sábado, 16 de agosto de 2014

Quero Ler: Não se Apega, Não

Em mais uma edição dessa coluna trago um livro que entrou para minha lista de desejados na última semana.
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Primeira Impressões: Gostei da capa e a sinopse me pareceu aquele tipo de cliché adolescente. Só espero que seja um daqueles onde a personagem consiga aprender e amadurecer ao longo da narrativa. Estou precisando ter uma leitura leve e essa será minha futura aposta. Por ser literatura nacional minha vontade cresceu ainda mais, confesso, ando dando bastante preferência para nossos conterrâneos. 
Quem ai já leu? Gostaram?  Comentem aqui. 
/Ana Laura

Um comentário:

  1. Eu também quero muito ler esse livro. Assim como você, gostei da capa, mas o que mais me chamou a atenção foi a sinopse.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir